Nesta 6a. haverá uma festa de lançamento para o projeto Cultura e conhecimento livres: Disputas, práticas e idéias.
A festa promete ser muito boa, com direito a som, poesia, video e performances de primeiro calibre. De graça, com comes e bebes. Todos são bem-vindos!
O projeto Cultura e conhecimento livres tem como curadora Maria Elisa Cevasco, e como curadores associados Alessandro Buzzo, José Correa Leite Júnior e Roberto Schwarz. Seu propósito é abordar alternativas para as dinâmicas culturais, cruzando as perspectivas da cultura periférica e do pensamento crítico sobre a propriedade intelectual. Um trecho do material de divulgação:
A cultura é propriedade da humanidade. Cada um que cria, recria, define, pensa e constrói está produzindo cultura. A arte nasce desse ponto. O conhecimento também. E quando negam o seu acesso a cultura? E quando negam não somente o seu acesso, mas também negam o seu direito de produzir cultura? O que você faz?
Foi pensando em tentar responder essas questões e ainda formular outras novas, que a parceria entre o coletivo Epidemia e a Ação Educativa elaborou o ciclo de debate Conhecimento e cultura livres: Disputas, práticas e idéias. Os seminários acontecem na periferia de São Paulo e em Fortaleza. Trata-se de um projeto que foi feito por aqueles que pensam a cultura e aqueles que fazem a cultura. E mais, esse ciclo de debates deve ajudar aqueles que fazem arte e cultura a pensar a arte e a cultura, e aqueles que pensam, a exercitá-la.
- O quê: festa de lançamento — projeto Cultura e conhecimento livres: Disputas, práticas e idéias
- Onde: Ação Educativa — r. General Jardim 660, Vila Buarque (próximo ao metrô Sta. Cecília).
- Quando: 21 de setembro de 2007, 19h-23h30
Deixe um comentário